Flyers e folhetos promocionais

A primeira coisa a se pensar sobre folhetos promocionais é onde serão distribuídos?

A diferença da logística de distribuição interferirá no resultado. Por exemplo, o folder, folheto ou filipeta tem muito texto e imagens variadas. A distribuição em um semáforo (sinal), numa rua de alto fluxo de pedestres, ou na entrada de alunos de uma escola não alcançará uma boa divulgação, porque ninguém terá tempo para lê-lo.

Para folhetos de muito texto, a distribuição deve ser em residências e lugares onde as pessoas não estão com pressa, e, os folhetos de impacto com imagens e pouco texto poderão ser utilizados em locais mais agitados.


Folheto promocional:

  • Normalmente é composto de uma só folha, sem dobras.
  • Costuma-se usar uma folha A4 (210x297mm) e dividi-la em dois ou quatro cortes iguais.

Flyer

  • Tem o formato padrão de 100x150mm,
  • Pode ser 4x4 cores (colorido na frente e verso)
  • 4x1 cores (colorido na frente e preto no verso)
  • 4x0 cores (colorido na frente e sem impressão no verso)
  • 1x1 cor (uma cor na frente e uma no verso).